19/10/2019 “Minha chácara já está na memória de muitas pessoas pelas
festas que aqui fazemos, mas o que vai acontecer hoje aqui vocês nunca mais vão
esquecer. Com vocês o maestro André Juarez e o Coral Azul”, foi mais ou menos
assim que começou o que talvez tenha sido a última festa em meu pequeno
paraíso. Não imaginei que pudessem emocionar tanto, causando euforia e em alguns casos até lágrimas. Em um longínquo passado, minha prima Rosi, enquanto se formava geóloga na UPS, participava do coral regido pelo consagrado maestro Benito Juarez. Mais de três décadas se passaram e minha amigona Sandra, que fez faculdade comigo há mais de 20 anos, agora faz parte deste mesmo coral, regido pelo filho de Benito, maestro André Juarez. “Cuidado com os seus sonhos, eles podem se tornar realidade”
Não sei de quem é a frase, mas o fato é que em nosso Aries Fest de abril deste ano, eu estava sentado ao lado da Sandra assistindo meus amigos Márcio e Douglas debulhando notas num animado blues, quando sonhamos juntos, “Já pensou que legal se o Coral Azul cantasse aqui?”...
... “Ah, esquece! Imagina, um maestro de agenda apertadíssima,
além disso, a agenda de mais de 30 pessoas teria que coincidir, elas teriam que abrir mão de sua folga, e ainda gastar com
pedágio e combustível para virem cantar aqui. Seria fantástico, mas impossível!” Contudo, o delírio plantou uma semente que Sandra foi regando e fez germinar durante os últimos seis meses junto com seus colegas de coral e seu ousado maestro. O resultado foi este... ... que alguns felizardos que compareceram puderam comprovar.
NA-NA-NA Hey Jude! Nós não vamos pagar nada! Tudo é free... Nossa amiga Bianca gravou trechos das músicas do Raul e enviou direto para Vivi Seixas, em Brasília, ela ficou muito emocionada e agradeceu a homengem.
Oh happy day (oh happy day) – só quem esteve aqui vai entender isso. Não costumo mencionar o setlist, mas acho que muitos vão gostar de relembrar o que ouviram. 1. Hard Days Night (The Beatles) 2. Have You Ever Seen The Rain (Creedence, Clearwater, Revival) 3. Jardins da Babilônia (Rita Lee) 4. All My Loving (The Beatles) 5. Cowboy Fora da Lei (Raul Seixas) 6. Can’t Buy me Love (The Beatles) 7. Maluco Beleza (Raul Seixas) 8. She Loves You (The Beatles) 9. Knocking On Heavens Door (Bob Dylan) 10. Hold Your Hand (The Beatles) 11. Hey Jude (The Beatles) 12. Aluga-se (Raul Seixas) 13. Happy Day (Hino gospel do século XVIII) 14. Rock and Roll all Night (Kiss) 15. Sargent Peppers (The Beatles) Completamente extasiado, me esqueci até de tirar uma foto com o coral e o maestro, esta foi em uma outra oportunidade, com minha amiga Sandra (a “culpada” por tudo isso) e o André ao centro. Meu amigo Cris se aproximou de mim preocupado “Meu, como é que vamos tocar depois disso?” Tocaram e nada ficou a desejar.
Marcião com seus solos contundentes... ...muito bem acompanhado, novamente com duas baterias na brincadeira, com Chiquinho no destaque e Pepito ao fundo.
Cláudio na guitarra e Léo no baixo.
Algumas imagens que dispensam comentários.
Tivemos momentos de: surpresa total
integração total
descontração total
travado total (desculpem por isso)
backing vocals inusitados...
Momento kids – the blues is all right (se alguém tiver uma foto decente dessa turminha, me manda, por favor) Mas o que predominou, como sempre, foi a alegria geral. Preciso me desculpar com o Coral por um certo burburinho que me chateou muito, muitos estavam eufóricos, outros talvez demonstraram seu entusiasmo de forma um tanto exacerbada, mas houve aqueles que não souberam se comportar com o respeito que uma apresentação pouco amplificada exigia, falhei em não exigir silêncio de forma mais veemente. Preciso me desculpar também pela dificuldade que muitos tiveram para deixar o local. Me preocupei com churrasqueiro, com alguém que mantivesse a higiene e as mesas em condições aceitáveis, mas me esqueci de alguém para organizar o estacionamento, não imaginava que pudesse se transformar no caos que foi.
No mais, a imensa maioria saiu extasiada, para dizer o
mínimo. MUITO OBRIGADO a você e a todos que dispuseram de seu tempo tão
precioso para nos dar tamanho presente. MUITO OBRIGADO ao maestro André, ao CoralUSP Azul, ao Márcião
Pignatari, pessoal do Alcatéia, do Blues Shot, músicos que aqui tocaram, a
Sandra Bastoni que materializou o inacreditável, e a TODOS que compareceram ao
meu refúgio e me presentearam com a sua alegria. Espero vê-los
distribuindo alegria novamente em breve. Valeu!
Ricardo * das fotos aqui apresentadas, algumas são minhas, outras recebi de amigos pelo whats e outras identificadas são do Eduardo Soledade. Se eu não estiver dando o devido crédito a alguém, por favor me avisem para eu acrescentar.
|