Não sou o único

Quando decidi voltar a andar de moto, com uma perna só, comecei a temer que eu não estivesse com meu juízo perfeito, pois a maioria reprovava a idéia, não os culpo, eu também reprovaria. Os que não reprovavam, me aconselhavam no máximo uma scooter e eu optei por montar logo numa moto de 1.200 cilindradas com mais de 250 quilos.

Dando uma olhada por aí, fiquei consolado, não sou o único “maluco”. Poucas pessoas em perfeitas condições físicas conseguem fazer o que eles fazem, são espetaculares... 


Tive uma animada troca de e-mails com Jason Driffin, um cara muito legal


Se quiserem vê-lo pilotando, tem um vídeo http://www.youtube.com/watch?v=oi_vJECVfFY


Brett Cole também é um cara especial. http://www.youtube.com/watch?v=uyKQjiTOXRg&feature=related


Multi-campeão Americano de cross, Doug Herry, depois de mais de 15 anos de competição e alguns acidentes, agora é paraplégico e ainda anda de forma alucinante. Vale à pena ver como está sendo a "aposentadoria" dele. http://www.motowest-online-shopping.com/dohebatit.html


Mas o meu herói é Alan Kempster, ele é incrível.


Colocou embreagem, freio dianteiro e acelerador, tudo na mão esquerda.


E no pé esquerdo ele controla freio traseiro e troca de marchas. Queria uma Go-Pro mostrando o trabalho de pé e mão desse cara enquanto estivesse pilotando, deve ser fantástico.


Algum comentário?

Este é o Beat, eu o conheci num show em Esmeraldas MG, onde ele tem um espaço muito legal chamado Chalé Suíça. É um suíço que se apaixonou pelo Brasil há alguns anos. Perdeu o antebraço direito quando criança e, segundo me contou, participou quatro vezes do Paris-Dakar. De moto!!! 


No momento ele está usando essa moto, a única coisa que ele fez foi inverter o acelerador de lado, que ele gira para frente.


Este é Victor Santos "100k-nela". Antes de comprar a moto liguei para saber quais adaptações tinha feito. Falei com a mãe dele que me disse que havia saído para treinar. Observando melhor a moto dele percebi que não havia nenhum mecanismo especial de troca de marchas.


É campeão brasileiro de free style e faz apresentações de wheeling. O cara pilota MUITO.

Existe um brasileiro que eu ainda não tive a oportunidade de conhecer, que corre nas 500 cilindradas no Brasil, amputado da perna direita e que espero ter uma foto dele por aqui em breve.


Esta página irá aumentar de acordo com que for conhecendo mais pessoas incríveis. Caso você conheça alguém assim, mande-me um e-mail e divida conosco a informação que poderá se tornar fonte de inspiração para alguém.

ô~ò

Ricardo
Comments