Asia 2011‎ > ‎

Asia 2007

23/03/2007 - Credicard Hall

Nos anos 80, com o punk rock que tinha no máximo 2 acordes e a desgraça da disco music, quem fazia rock, por mais simples que fosse, estava em dificuldades, imagina quem fazia coisas mais elaboradas como o rock progressivo, onde peças com mais de 8 minutos eram corriqueiras... Para tentar atender às exigências das gravadoras - além de fazer uma graninha, os dinossauros do progressivo John Wetton (ex-King Crimson), Steve Howe (Yes), Carl Palmer (Emerson, Lake & Palmer) e o tecladista Geoff Downes resolveram se reunir para criar músicas mais diretas, curtas e palatáveis para um novo público. Felizmente conseguiram criar vários sucessos, sem perder a personalidade e a majestade de sua arte.
 
Ao chegar, fiquei apreensivo, o público era mínimo. Carl Palmer, ao entrar no palco brincou contando quantas mesas estavam ocupadas, apontando com a baqueta.
 
 
Este show foi para comemorar os 25 anos da banda e de mandaram Time Again e Wildest Dreams na sequência.
 
Além das músicas da banda, cada integrante tocou alguma coisa de sua carreira, fora do Asia.
 
 
O primeiro a fazê-lo foi Steve Howe que tocou Roundabout e mais tarde The Clap.
 
 
John Wetton, com sua voz de veludo, tocou In the Court of the Crimson King.
 
 
Carl Palmer, que já foi considerado o mais perfeito e rápido baterista de todos os tempos, tocou nada menos que Fanfare for the Common Man, além de fazer um solo estonteante, com direito a malabarismos com as baquetas.
 
 
Outros destaques para mim foram as belas The Smile Have Left Your Eyes / Don't Cry, Sole Survivor e a inevitável Heat of the Moment no bis.
 
 
No bis, tudo vira festa. 
 
Ricardo
 
Comments