Circle II Circle

22/06/2013 - Manifesto Rock Bar


The Wake of Magellan


Quando vi o nome Circle II Circle eu não liguei, mas teve alguma coisa que ficou martelando no meu subconsciente e vira-e-mexe eu esbarrava nesse nome novamente, finalmente, resolvi dar uma olhada no youtube e tive uma agradável surpresa, era a banda de Zak Stevens, que foi vocalista do Savatage durante quase 10 anos, nos quais gravou o álbum gravou o álbum The Wake of Magellan, entre outros, que é o único da banda que realmente conheço e adoro, que, tenho a impressão, destoa do resto dos trabalhos dessa banda.


Mais duas surpresas estavam por vir: iriam tocar no Manifesto Bar dentro de apenas dois dias e iriam tocar o referido álbum na íntegra!!! Apesar de coincidir com o show de ex-integrantes do Scorpions - Love Drive Reunion, o show no Manifesto começaria às 19:30 enquanto que o segundo, no HSBC, apenas às 22hs, o que me permitiria ver os dois.
 

Apesar de o lugar ser muito pequeno e o palco minúsculo, os seis músicos amontoados conseguiram tocar bem. Jon Oliva, que tem a voz mais "Alice Cooper", não está na banda e fez falta, no seu lugar cantou o tecladista alemão Henning Wanner. No meio da turma, um guitarrista se destacou e ganhou a galera tocando o Hino Brasileiro com grande desenvoltura, no final se revelou, era brasileiro, Bill Hudson, radicado nos EUA. Completaram o time Mitch Stewart (baixo), Adam Sagan (bateria) e Christian Wentz (guitarra).


Foi um show empolgante mas de qualidade técnica inferior à que vi quando conheci o Savatage, no Monsters de 1998, na turnê de divulgação desse mesmo álbum, mesmo assim, gostei bastante. http://www.bluesrockshow.com/home/shows---ordem-cronol/1995
 
Ricardo
Comments