30/06/2010 - Centro Cultural FIESP
Foi com grande pesar que recebi a notícia ontem, 06/08/2012, de que perdemos o nosso Blues Boy. Segundo noticiado no Jornal Nacional, foi vítima de câncer na laringe aos 56 anos. Morreu em sua casa em Joinville - SC, onde viveu nos últimos anos.

Celso Ricardo Furtado de Carvalho adotou o Blues Boy em homenagem ao ídolo B.B. King. Com apenas 17 anos integrou a banda que acompanhava Raul Seixas nos anos 70. Considerado pai do blues brasileiro, conseguiu a proeza de gravar "Mississipi" com BB King, a expressão máxima do blues, e foi a inspiração para a maioria das bandas de blues que por aqui surgiram depois. Em 1984 gravou álbum "Som na Guitarra" de onde saiu o sucesso "Aumenta Que Isso Aí é Rock'n'Roll". Em 1995 chegou inclusive a se apresentar Festival de Montreaux, na Suíça. Nos últimos anos vinha fazendo vários shows, "Por um Monte de Cerveja" é álbum gravado em 2011.
As fotos são de um show que eu tinha visto na FIESP. Acabei indo ao teatro com a expectativa muito alta, pois já havia assistido a um excelente show dele no Palace em 27/05/1994, no Nescafé & Blues, onde quebrou meu preconceito que muitos têm de que rock cantado em português soa estranho. Aqui o volume estava excessivo para o ambiente, o que me incomodou, além disso, esperava ouvir a deliciosa "Cachorro Louco" e mais algumas músicas que eu gosto muito e que acabaram não rolando.
Neste dia algo inusitado aconteceu para um show, apresentou-nos a filha adolescente que ele estava conhecendo agora.
Acima tem o link para o vídeo de Mississipi que gravou com BB King, vale a pena.
Ricardo
|
|