Junior Boogie / Dollar Bills

15/05/2015 Junior Boogie e Carro Tanque / The Dollar Bills - Bourbon Street
 
Quando alguém me chama para uma "balada" em dias que não sejam sexta ou sábado, penso logo no day after, que é cruel para quem tem que ter foco trabalhando com um computador. Por outro lado, não é todo dia que temos um amigo tocando no Bourbon Street, motivo justo para me levar até lá, mesmo que seja numa quarta-feira.



Para ir aquecendo a galera para uma noite que prometia muito groove, teve a apresentação do blueseiro e gaitista Alex Dupas e as mágicas de Nicola Sena, também gaitista, que aparece acima depois de uma canja, apresentando a banda.



Junior Boogie se apresentou com a banda Carro Tanque, que faz versões funkeadas a la Motown, tocando Mustang Sally, Hit The Road Jack, outras mais dançantes e com a participação de P.A. Pagni, baterista do RPM, tocaram Manish Boy (Muddy Waters) e A Poor Mans Plea (Junior Wells). Para ficar perfeito faltou só um naipe de metais que cairia bem para o tipo de músicas que tocam.


Durante o show, contou-nos que há mais de vinte anos atrás, nesta mesma casa, veio assistir ao show de Junior Wells, bluseiro e ícone da gaita. Depois do show, com um vinil pediu um autografo e Junior Wells perguntou qual era seu nome. "Junior", respondeu. "Só Junior? Que tal Junior Boogie?" À partir daquele dia passou a ter um nome artístico batizado por uma lenda.


Fecharam com I Feel Good e Let's Get On do James Brown com Boogie fazendo solos incendiários. Muito legal!


The Dollar Bills foi a segunda banda da noite, que tem como característica desmontar clássicos do rock dos anos 60 e 70 e reconstruí-los no ritmo soul e funk. Confesso que fiquei apreensivo e temia ser testemunha de atentados e assassinatos praticados contra clássicos sagrados do rock, felizmente a surpresa foi agradabilíssima, as versões ficaram de muito bom gosto e fui surpreendido com a criatividade com que executaram peças como Blue Suede Shoes (Elvis Presley) ou Great Balls Of Fire (Jerry Lee Lewis).


O "famoso" do grupo é o baterista Patrick Maia, que já apresentou alguns programas na TV e é humorista do Pânico. Todos os músicos são muito bons, mas sem dúvida se destaca a bela vocalista, Fernanda Peviani, não só pela sua beleza e simpatia, mas principalmente pela voz. Completam o time Sergio Castelani na guitarra e Guilherme Momesso no baixo. Além do naipe de metais que fez a diferença.
 


Outras músicas que "desconstruiram" e vestiram com uma roupagem diferente foram Sunshine Is Gone (B.B.King), Get Up Stand Up (Bob Marley), Hit The Road Jack (Ray Charles), Unchain My Heart (Joe Cocker), Come Together (The Beatles), Sex Machine (James Brown), entre outras. Recomendo!


Comments