10/05/2012 - Via Funchal Quando olho o retrospecto de todos os shows que já assisti e vejo um inesperado como esse, penso se ainda falta alguma coisa... Concluo com satisfação que já vi praticamente tudo que queria ver, claro que ainda tem muita coisa e novas coisas surgem frequentemente. Mas confesso que ter a oportunidade de ver o supergrupo de folk rock, que em 1969 tocou em Woodstock, era algo que eu não havia cogitado. 
Stephen Stills, principal integrante do Buffalo Springfield, juntou-se a David Crosby no que seria inicialmente um trio e passaria a um quarteto com a entrada de Neil Young mais tarde.
Graham Nash, ex integrante do The Hollies, foi o terceiro a integrar a banda.
David Crosby, era integrante do The Birds, mas acabou sendo expulso por divergências musicais. Quem vê esse doce vovô, não imagina os graves problemas com drogas que enfrentou, condenado a 5 anos de cadeia por posse de cocaína e uma arma, se livrou depois de cumprir 9 meses e passar pelo programa de reabilitação. Com fama de encrenqueiro, tem um fígado transplantado desde 1995.
Como caraterística predominante podemos citar a união de vozes contrastantes que dão uma sonoridade ímpar a esta banda de música macia e letras elaboradas. Logo de cara nos brindaram com Carry On.
Tem algumas fotos, que mesmo ruins, tremidas, desfocadas, etc, não tem como ficar de fora... Quem ouve os discos, não tem idéia de como Stills toca.
À sombra de Crosby tinha um jovem guitarrista que também cantava e como todos os integrantes cantavam, não dava para ter uma noção de como estava a voz de cada um. Foi com Long Time Gone, a terceira, que suspirei prazerosamente, o vozeirão de Crosby estava intacto. Almost cut my hair It happened just the other day... 
Enquanto que a maioria esmagadora dos shows se resumem a uma hora e meia, esses meninos, lendas vivas de Woodstock, fizeram 2 sets de quase uma hora e meia cada, com um intervalo de uns 25 minutos e fecharam com dois bis. SHOWZASSO!!! Ricardo Koetz
|
|