Nossa Linda Raínha (Carioca Club (24/04/2011)
Essa linda mocinha está beirando os 47 anos, nasceu em Düsseldorf na Alemanha em 3 de junho de 1964, sob o nome de Dorothee Pesch, hoje apenas Doro Pesch.
Conhecida como Rainha do Heavy Metal, iniciou sua carreira em 1980, tem extenso currículo, gravando com nomes de peso como Dio, Lemmy do Motorhead, Udo ex-Accept, Twisted Sister, Tarja ex-Nightwish, Scorpions, entre outros e participou de praticamente todos os grandes festivais de Metal pelo mundo, inclusive no Live'N'Louder em 14/11/2006 no Arena Anhembi (eu estava lá - hehehe).
Tem dois tipos de show que me deixam preocupado, shows gigantes em estádios e, paradoxalmente, shows em lugares bem pequenos do tipo barzinhos ou pouco maiores que isso. O primeiro é pelo estresse, dificuldade para tudo, desconforto, etc, o segundo geralmente desorganizado, sem hora certa para começar, com som normalmente alto demais e ruim. Não deu outra, em pleno domingo o show que deveria ter começado às 20hs, começou com uma hora e meia de atraso, som problemático em alguns pontos da casa e alguma microfonia. O jeito foi encontrar o melhor ponto e relaxar.
Dona de uma simpatia enorme, está sempre com um grande sorriso no rosto e não cansou de agradecer nossa presença, se emocionando sempre quando era ovacionada. Uma doçura contrastando com sua voz rouca que mandou, durante quase 2 horas, sucessos como Hellbound, East Meets West, Metal Racer, a baladinha alemã Für Immer, uma interessante versão do Judas Priest para Breaking the Law emendada com All we are, True as Steel, entre outras. Claro que falou da insubstituível perda de Dio e fez sua homenagem com Egypth (The Chains Are On).
O show acabou, dei um tempo e se tivesse esperado mais 15 minutos a teria visitado nos camarins, mas como tinha outras pessoas comigo, o carro no estacionamento querendo fechar, a segundona se aproximando, fiquei inquieto e saí. Manja aquelas chances únicas que você desperdiça na vida e depois se arrepende? Pois é, que sirva de lição.
Luca Princiotta (Guitarra e Teclados), Nick Douglas (Baixo), Doro, Johnny Dee (Bateria), Bas Maas (Guitarra)
E a invasão alemã começou: 24/04 foi a Doro, dia 07/05 será Udo Dirkschneider ex-Accept e 15/05 será o próprio Accept. Metal em estado bruto.
Faço minhas as últimas palavras que ela pronunciou no show:
Stay Heavy!
Ricardo
|