Iron Maiden‎ > ‎

2009

A Dama de Ferro no Brasil - Interlagos 15/03/2009
 
Essa turnê já passou por aqui no fim do ano passado, mas resolveram nos incluir na última perna da turnê novamente e passar por aqui novamente, dessa vez passando por Manaus - dia 12, Rio - 14, SP - 15, Recife - 18, Brasília 20.
 
 
Quando se fala de um show em um autódromo - Interlagos, no caso - imagina-se que a lotação não seja finita. Não é bem assim, se a expectativa de público é de 100 mil pessoas, é preciso se preparar para recebe-las, como por exemplo, não ter um único portão de entrada / saída por onde todos têm que passar, criando assim um gargalo que causou filas de quilômetros e mais quilômetros.
 
 
 
O início do show foi adiado em 1 hora, mas temo não ter sido suficiente para colocar todos para dentro. Vou deixar os detalhes de lado, mas posso afirmar que nunca havia visto tanta gente num só lugar... nem no Maracanã, no Rock in Rio 2, que teria sido pequeno. Era um mar de gente.
 
 
Para fugir dos problemas de escalas e horários de voos específicos, que costumam complicar muito uma turnê desse porte (quase dois anos na estrada pelo mundo), o Iron Maiden resolveu o problema alugando um boeing especificamente para a turnê. Apesar de ser impressionante, principalmente em tempos de crise, não chega a ser uma novidade. Nos anos 70 várias bandas como Led Zeppelin, Emerson, Lake & Palmer, Black Sabbath, entre outros, tinham o seu próprio avião. A novidade fica por conta do vocalista da banda, Bruce Dickinson, que é também o piloto do boeing 757. Para uma banda, cuja tolerância é zero quando se fala de drogas, não há problemas quanto a ter um membro da banda como piloto.
 
 
 
Exceto as imagens do boeing e de Bruce como piloto, todas as outras eu fiz, o problema era a distância, que mesmo com o zoom máximo de 10 x parecia ser pouco. Comentários sobre o show? Impecável! O telão tinha problemas, a organização também, mas quanto a banda e repertório, foram excelentes.
 
 
 
 
Na última foto tenho uma imagem do mascote Eddie, uma "múmia" de uns 4 metros de altura, que entra no palco e sobe e desce escadas melhor que eu, incrível, preciso falar com esse cara. Infelizmente a qualidade é ainda pior, pois nesse momento eu estava filmando e tirei a imagem do arquivo mpg.
 
 
 
 
 
Abraços metálicos
 
Ricardo
 
Comments