02/06/2012 - HSBC Brasil
Para quem não conhece, Joe Bonamassa pode parecer o nome de algum restaurante italiano, mas não é!
Guitarrista de mão cheia, começou a tocar com 4 (!!!) anos de idade e aos 8 já foi elogiado por B.B.King. Tem um estilo mais agressivo que Jeff Healey e Gary Moore, de quem tocou Midnight Blues.
Nascido em 1977, tem 11 CDs gravados nos últimos 11 anos, sem contar os dois ótimos trabalhos que, ao lado dos monstros Glenn Hughes e Jason Bonham, gravou sob o nome de Black Country Communion.
Numa boa mesa, na terceira fileira, suei frio quando vi as caixas acústicas da casa, suspensas em forma de arco, apontadas bem para o meu lado. Dito e feito, volume excessivo.
De repente, faltando poucos minutos para as 22hs, o volume aumenta e Two Minutes to Midnight com Iron Maiden é executada no sistema de som, achei estranho, mas era apenas uma prévia do que estava por vir, um show com muita adrenalina. Esperava um blues mais pesado, acabei vendo um show de hard rock com pitadas de blues. Entrou com a matadora Slow Train.
Em uma das poucas vezes que se dirigiu ao público disse que esta era a última noite de uma turnê de 55 shows, que estava exausto, mas que era muito bom tocar para nós pela primeira vez...
Este slide foi jogado para a galera. Tocou músicas dele e vários covers como Who's Been Talking - Howling Wolf, Blues Deluxe - Jeff Beck, Young Man Blues - The Who, entre outros, para fechar fez um medley matador com Just Got Paid / Still Of The Night / Dazed and Confused de ZZ Top / Whitesnake / Led Zeppelin, um absurdo!
Ricardo Koetz
bluesrockshow@gmail.com
|