Joe Cocker

29/06/2011 - Via Funchal
 
Se você assistir ao filme Woodstock filmado em 69 e ver o Joe Cocker cantando With a Little Help From My Friends como se estivesse tendo surtos de epilepsia, provavelmente juraria que a voz dele não duraria mais 1 dia e que ele não teria mais que 15 dias de vida pela frente. E não é que quase 44 anos depois eu estou aqui, diante da lenda - viva, com quase 68 anos, e cantando como nunca!!!
 
 
Chama a atenção o fato de ter dois teclados, apenas uma guitarra - que chegou a se retirar do palco uma vez, além de 3 garotas negras, de vozes fantásticas, sendo que uma delas era baixistas e as outras "apenas" backing vocals. Negras, sendo duas com cabelo de negras mesmo, bonito, fazia tempos que eu não via.
 
 
Grande interprete, cantou principalmente seus sucessos consagradados como You Are So Beautiful, You Can Leave Your Hat On, Unchain My Heart... Entre elas cantou uma versão muito legal de Come Together (Beatles, a primeira de 3 deles que ele cantaria), nesta, boa parte do público deu uma gafe errando ao cantar o refrão logo no final da primeira estrofe.
 
Homem de pouquíssimas palavras, só falou para apresentar sua banda... Acabava a música, esperava terminar os aplausos e vinha outra - nenhuma palavra ou gesto de agradecimento.
 
 
Depois de apenas uma hora e cinco minutos de show, ao final de With a Little Help...(a segunda dos Beatles) retirou-se do palco, havia acabado o show, aparentemente sem saco para ficar fazendo cena, mal os músicos se retiraram do palco ele já voltou com Shelter Me, depois a última do Beatles, She Came in Through the Bathroom Window e fechou com Cry Me a River.
 
Como eu estava um pouco distante, faço uso aqui de uma foto decente, tirada por um profissional que tem acesso ao gargarejo.
 
Saiu do palco e já deu meia volta para High Time we Went e, se alguém ainda tinha alguma dúvida quanto à condição excepcional da voz desse senhor, mandou Long as I Can See the Light (Credence, Clearwater, Revival). No final dirigiu-se ao público pela segunda vez: São Paulo! Keep rocking and we'll be back. Deu um largo sorriso, juntou as mão em direção do público em forma de agradecimento e retirou-se definitivamente.
 
Ricardo Koetz
 
Comments