Johnny Rivers

18/05/2008 Via Funchal
 
Quando ouço este nome, sou imediatamente transportado para as quermesses de minha infância/adolescência que tinham como fundo as músicas mela-cueca dedicadas com muito amor e carinho à fulana de tal. Como não faziam a minha cabeça, estava decidido a não assistir ao show dele. Mudei de idéia graças a insistência de dois amigos que têm a metade de minha idade e que já tinham assistido ao show de estréia. Todos os shows da turnê no Brasil estavam esgotados, fui ao último show - extra. Com 66 anos e míseros 50 anos de carreira, eu não entendia como é que dois "meninos" gostavam de algo que fazia sucesso no tempo em que as mães deles provavelmente ainda nem sabiam transar. De qualquer forma sou grato a eles e consegui entender o porquê. Sem malabarismos ou pirotecnias, fez um show atemporal capaz de agradar a todas as idades e a qualquer gosto musical. Tocou desde o rock inocente do anos 60, rock-a-billy, blues e até o southern rock a lá Lynyrd Skynyrd. Acompanhado por uma banda de vários talentos, em que todos tiveram espaço para mostrar o seu. Aquele tradicional solo de bateria, geralmente chato, empolgou a todos pois tinha no fundo a cozinha segurando um ritmo legal, enquanto o batera e o percursionista faziam um fantástico duelo/dueto. Fechou o bis com inevitável baladinha Do you wanna dance? e Secret Agent Man que foi trilha do 007 do final dos anos 60. Todos se divertiram muito, inclusive os músicos. Em suma, quando ele voltar, não percam, podem levar desde o sobrinho metaleiro até a sogra entojada que será divertimento na certa!
 
 
Mas o melhor ainda está por vir, na quarta da semana que vem um petardo: Nazareth!!! Pra fechar a maratona no domingo, outro tapa na orelha: U.D.O. o alemão Udo Dirkschneider - eterno ex-Accept. Depois um fôlego de 17 dias para voltar a fase geriátrica, mas não menos animada com Chuck Berry, aos 82 anos alive and kicking. Há! É mole?
 
Sim, já tenho o ingresso para ver o Nightwish, dia 07/11 no Funchal. O Scorpions de 06/09? Ah! Esse vou pular, será uma versão unplugged, eu gosto mesmo é do plugged e nervoso!
 
Ricardo
 
Comments