Live'n'Louder‎ > ‎

2006 Doro, David Lee Roth...

14/10/2006 - Arena Skol Rock (estacionamento do Anhembi)
 
Uma maratona com uma quantidade enorme de bandas se apresentando... Só mesmo sendo um excelente profissional do ramo e estar acompanhando toda cena rock atual, com muito afinco, para poder descrever de forma competente o que aconteceu neste dia. Claro que não sou a pessoa indicada, já que há muito, não tenho mais o tempo necessário para me atualizar com tudo que aparece, nem o ouvido tão jovem para assimilar certas bandas. Isto posto, farei comentários enxutos e me focarei naquilo que mais me apeteceu.
 
Mesmo chegando cedo, não cheguei a tempo de ver as bandas nacionais Massacration e Mind Flow. Quando entrei, peguei o final da apresentação da banda suiça Gotthard, que me pareceu interessante. Depois foi a vez dos alemães do Primal Fear - o problema é que quando não conhecemos o trabalho de uma banda, com o som nem sempre muito claro, fica difícil de ser seduzido - my fault. After Forever com a bela Floor Jensen nos vocais, mandou um som interessante, mas também tive problemas de assimilação pelo mesmo motivo da banda anterior.
 
O show começou mesmo para mim, com a entrada da alemã, queen of metal, Doro. Meio rouca, meio aguda, dona de uma voz única, Doro Pesch, bonita e carismática, mandou um metal para ninguém por defeito, relembrando músicas de quando era vocalista do Warlock, de sua carreira solo e o cover Breaking the Law do Judas Priest. Puta show!!! Para mim, o melhor do festival.
 
Depois foi a hora do trash de Nevermore e Sepultura... Se deus quiser, Nevermore.
 
Para a noite estava sendo anunciada uma banda surpresa e quem apareceu foi André Matos, provavelmente o vocalista brasileiro mais respeitado lá fora. Com o fim do Shaaman a poucos dias, tocou músicas próprias e relembrou sucessos do Angra, Shaaman e até do Viper. Completaram a banda principalmente ex-integrantes do Angra e Shaaman.
 
A penúltima apresentação da noite foram os filandeses do Stratovarius, todos virtuosos, fizeram uma apresentação cheia de energia e que deixou os fãs do metal melódico muito satisfeitos. Infelizmente também conheço pouco de sua obra, o que limita meus comentários... Definitivamente, preciso me atualizar.
 
David Lee Roth
 
Quando a "voz do Van Halen" subiu ao palco, já passava de uma hora da manhã, mas o pessoal ainda estava com todo fôlego. David, com sua voz ímpar e ainda em forma, pula e canta principalmente músicas dos tempos da banda que o tornou famoso, incendiando a galera com Runnin' with the Devil, Jamie's Crying, Unchained, Panama, Dance the Night Away, para citar apenas algumas das quase 20 que tocou. Fechou com minha preferida, Ain't Talkin' 'bout Love e para o bis ficou Jump. A banda que o acompanhou era muito competente. Pode ter sido o cansaço, mas tive a impressão de que David incorporou um personagem holiwoodiano encenando caras e bocas demais para meu gosto, parecendo meio falso, mas foi um bom show.
 
Se você quiser saber detalhadamente como foi esse show, acesse http://www.rockonstage.org/shows/livenlouder2006/livenlouderrockfest2006.htm
 
Ricardo
 
Comments