14/04/2013 - Espaço das Américas
Na verdade, este show faz parte do festival Live'n'Louder, no entanto, como esta banda foi o único motivo que me levou até lá, achei justo criar uma página especial só para este show.
Talvez inspirado pelo sucesso do Lynyrd Skynyrd no SWU, a organização resolveu incluir o Molly Hatchet, já que as bandas são quase irmãs. Mas achei estranho esta banda abrir o festival às 17:30, além disso, deveria tocar por apenas 50 minutos. Acima o líder Bobby Ingram e Phil McCormack.
Quando os primeiros acordes de Whiskey Man soaram, arrepiei da cabeça aos pés, fato raríssimo, já prevendo um grande show.
O pessoal que estava meio espalhado pelo enorme salão vazio, começou a se aglomerar perto do palco para ver quem era aquele bando de tiozão que estava arrebentando.
Acima, uma das poucas fotos que consegui do baixista Tim Lindsay "parado", é um verdadeiro headbanger que agita o tempo todo - ao lado Dave Hlubek.
Foto durante uma música que faz uma homenagem aos soldados americanos. A bandeira é sustentada pelo vocalista.
No meio do show, Phil falou sobre uma grande perda que o rock teve, e tocaram uma música belíssima que fizeram em homenagem ao inesquecível, insuperável, sequer igualável, Ronnie James Dio. Acima o inquieto Tim com John Galvin ao fundo, nos teclados.
Mesmo sendo muito importantes nos EUA, agradeceram ao festival e a cada uma das bandas, citadas pelo nome, que iriam tocar à seguir. Uma lição de humildade que não foi repetida por nenhuma das bandas que tocou depois. Acima o batera Shaw Beamer.
Por força do que determinou o cronograma do festival, fizeram um set de apenas uma hora, curto mas extasiante. Encerraram com Flirtin' with Desaster. Gente, que show!
A banda seguinte era o trash do Sodom e foi hora de eu ir para o mais longe possível e conversar com amigos... Inesperadamente, apareceu no meio da gente Bobby Ingram, líder do Molly Hatchet, para dar uma entrevista. Aguardamos um pouco e ele simpaticamente distribuiu autógrafos e posou para fotos. Valeu Bobby!!!
Ricardo
|