Nightwish‎ > ‎

2008

Uma prova de fogo - 07/11/2008 Via Funchal
 
Ao ouvir as primeiras músicas do show cantadas pela sueca Anette Olzon, que está substituindo a deusa Tarja, exclamei: puxa, quanta diferença!!!
 
 
Se pegarmos um exemplo na Fórmula 1 e observarmos Ayrton Senna e Michael Schumacher e compararmos com Fernando Alonso ou Kimi Raikkonen, percebemos uma grande diferença. Não que os últimos sejam ruins, não, de jeito nenhum, também foram campeões da F1. O problema é que Senna e Schumacher eram muito acima da média. Tarja Turunen é um exemplo do que estou falando. Isso posto, se isolarmos o atual CD dos anteriores, qualquer um chega a conclusão de que se trata de um excelente trabalho. Anette tem uma voz legal, é esforçada e muito simpática. 
 
O gênio e mentor desta banda essencialmente filandesa, Tuomas Holopainen, optou por utilizar bastante o competente baixista Marco Hietala para dividir algumas partes vocais com Anette, o que, na minha opinião funcionou muito bem. Junto com meu filho Nícolas assisti ao show e gostamos muito! Nightwish é, no momento, a banda preferida dele, independente da vocalista. Infelizmente a maior parte do público aparentemente não assimilou bem a mudança, a casa comporta 7 mil pessoas e na noite em que eu fui haviam sido vendidos apenas 1200 ingressos. Uma pena, não sei como foi na noite seguinte. Uma amiga que foi assisti-los em Recife disse que também estava vazio e, pelo que ouvi falar, foi um fiasco de público nos outros estados também.
 
 
Comments