Rock nos EUA‎ > ‎

Renaissance

 
NEARfest 2º dia - Headliner Renaissance (23/06/2012)
 
Rave Tesar e Annie Haslam
 
A banda Renaissance possui a voz feminina mais bela do rock progressivo de todos os tempos. Vozes absolutas são vozes de cantores excepcionais que atingem três oitavas. Annie Haslam, na banda desde 1971, tem uma incrível extensão vocálica, classificada como Spinto Soprano, alcança impressionantes 5 oitavas, além de seu carisma e enorme simpatia, que cativa a todos.
 
 
Começaram com um setlist não muito popular e depois de uma sequência de 6 músicas deram ênfase ao álbum Scheherazade and Other Stories que é um bom trabalho mas não é dos meus favoritos.
 
 
Michael Dunford e David J. Keyes.
 
Fecharam com a fabulosa Carpet of the Sun e The Mystic and the Mouse. Desnecessário dizer que o show foi um primor...
 
 
Completam o time Frank Pagano na bateria e Jason Hart nos teclados.
 
Como pano de fundo eram projetados os quadros psicodélicos que Annie pinta.
 
 
Essa era a banca de Annie, onde tinha quadros dela à venda com preços que partiam dos 65 dólares, com direito a assinatura e dedicatória feita pela autora no ato da compra.
 
 
No domingo ela estava lá, dando sopa, a voz mais fantástica do rock progressivo, sozinha, com ninguém para ouvi-la, por alguns segundos, imagina! Entrei de sola:
 
- Te vi cantar três vezes no Brasil, como você está levando tempo demais para voltar para nos visitar, eu vim até aqui para te ver.
- Oh, really? Exclamou ela com um largo sorriso.
- Bem, vim até aqui pelo festival, mas fiquei imensamente feliz quando soube que iria poder ouvi-la novamente. Você se importa de tirar uma foto comigo?
 
E assim, vim eu parar ao lado dessa deusa de simpatia, simplicidade e voz de anjo.
 
Ricardo
 
Comments