Saxon

 
"Simplesmente Wow!" HSBC Music Hall - 22/10/2011
 
 
Logo que entrei na casa, fiquei preocupado, o público era pequeno e o valor de R$ 350,00 para a pista VIP era bastante salgado, mesmo para uma das bandas mais importantes do heavy metal, com seus 35 anos de estrada.
 
 
Quando o show começou pontualmente às 22hs, acredito que a lotação era de uns 70% ou menos, mesmo assim, no final da primeira música, ao serem ovacionados, li nos lábios de Biff - o vocalista - um enorme WOW! e os integrantes trocaram olhares sorrindo.
 
 
Para quem algum dia já teve a oportunidade de vê-los tocar, não tinha dúvidas de que seria uma apresentação e tanto.
 
 
Abriram com Hammer of the Gods do disco novo e depois emendaram Heavy Metal Thunder, Never Surender, Chasing the Bullet e Motorcycle man. Tá bom ou quer mais? Calma que tem.
 
 
Percebi também que pela energia e proximidade do palco, teria grande dificuldade para selecionar as fotos para o site. Depois de uma limpeza geral ainda sobravam umas 160 boas.
  
 
Não faltaram outros clássicos como a deliciosa And the Bands Played On, Rock'n'Roll Gypsy, Rock the Nations, Demim and Leather, 20,000 Ft...
 
 
Sente só como foi o primeiro bis: Cruzader, 747 (Strangers in the Night), Power and the Glory, Ride Like the Wind
  
 
A bateria sempre fica assim, vira um verdadeiro varal com todas as coisas que são atiradas no palco.
 
 
Biff filmando algumas cenas para colocar no site da banda.
 
 
Já bem antes do segundo bis com Strong Arm of the Law e Princess of the Night, Biff pareceia ter tomado uma ducha. Pode-se dizer que seu suor foi proporcional a qualidade do show.
 
Depois do show, diante da produção brasileira que escolhia a dedo que poderia falar com eles, alguns amigos foram para o hotel em que estavam hospedados, e lá foram recebidos de braços abertos por todos os integrantes, tirando fotos e autografando tudo.
 
Never Surender!
 
Ricardo
 
Comments