18/09/2010 - CredicarHall
Anunciada como turnê de despedida, mentira, vão voltar no final de 2012.
Demorei uns dias para comprar os ingressos, como eu não queria gastar muito, quando fui comprar só tinha pista. Com a casa absolutamente lotada, procurei um lugar seguro e fique bem no fundão. Depois que pisaram no meu pé e pediram desculpas, comecei a observar o público a minha volta, formado predominantemente por casais de mauricinhos e patricinhas, casais com filhos - como eu, famílias inteiras, metaleiros de boutique que saiam lá do meio do povo para descartar seu copo plástico na lixeira perto de mim, teve um que veio de lá para jogar o seu chiclete! É, definitivamente esse iria ser um show de rock diferente do normal.
Numa época em que só se fala em imagens de alta definição e 3D, a "novidade" foi um telão de baixa resolução, que dava um (d)efeito interessante
O Scorpions sabe como agradar a galera, tocou todos aqueles sucessos que todos conhecem, que vão desde as baladinhas como Holiday e Wind of Change até o metal de Back Out e Dynamite. Fizeram um excelente show! Isto posto, para quem já os assistiu várias vezes, eu esperava alguma surpresa para o show de despedida de carreira, mas nesse quesito foi decepcionante. O repertório foi praticamente o mesmo do ano anterior, de legal teve Make it Real, Loving You Sunday Morning e foi só, não chegaram aos pés do maravilhoso Tokyo Tapes gravado ao vivo no Japão em 1978 e também não tocaram nenhuma do álbum Fly to the Rainbow, o que para mim é um pecado. Aliás, nem mencionaram a tal despedida dos palcos, mas, para mim, se continuar assim, terá sido a minha despedida deles.
Para meu desespero, o bis começou com a meladona Still Loving You, será que tem alguém que ainda aguenta ouvi-la? Tem, e como!!! Acho que 99% dos presentes pediria o dinheiro de volta se não a tocassem. Fecharam com Rock You Like a Hurricaine.
É, Rock & Roll Forever!!! O que nasceu primeiro, a tatuagem ou a camiseta?
À lamentar: no mesmo dia o eterno ex-guitarrista do Focus, dos anos 70, o holandês Jan Akkerman, dessa vez com toda sua banda, fez um show no Auditório Ibirapuera, onde o ingresso custava R$ 30,00 a inteira, aproximadamente 15% do ingresso mais barato do Scorpions. Segundo nosso amigo Pedro, tocou predominantemente material antigo do Focus, dando uma aula de rock progressivo de primeira. Como um corpo não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo, essa eu perdi.
Perdi também o show do América e Chicago, no Ginásio do Ibirapuera, neste domingo, 26/09, que, segundo esse mesmo amigo, também foi excelente. Estava temeroso com relação ao público, mas parece que foi um sucesso de venda pois uns 80% dos lugares estavam tomados.
Ricardo
|
Scorpions >