Que tal um domingo ensolarado num lugar agradável tomando uma cerveja? E se tiver também alguns amigos? E que tal uma música ao vivo? E se essa música fosse feita pelas maiores autoridades brasileiras em harmônica? E se ainda tiver convidados internacionais de peso? Dá para melhorar? É difícil de acreditar, mas dá! Acredite se quiser, a entrada foi franca. Ainda não está bom para você? Oras, então vá curtir o big brother (o que para mim é ofensa pior do que mandar alguém... :-)).
Tudo começou na Rua Central do SESC Pompéia, com Little Will fazendo um blues acústico. Olha só que lindo esse violão dobro.
Teve a participação especial de Thiago Cerveira que estava de passagem.
Eis o responsável por tudo isso, Flávio Guimarães, um dos maiores gaitistas do Brasil, organizou pela 11a. vez o Encontro Internacional da Harmônica.
Flávio foi chamando vários gaitistas para fazer sua participação, no detalhe o guitarrista do argentino Pablo Brotzman, Sergio Pessina ao lado de Thiago Cerveira.
Uma coisa curiosa aconteceu, quando o americano Steve Guyger subiu ao palco e começou a cantar, o som mudou, é como se tivéssemos entrado em outro dimensão. Eu não escreveria isso se outras pessoas não tivessem comentado comigo que sentiram uma mudança. Foi muito interessante, os músicos eram os mesmos, o equipamento também, mas o som se transformou, ficou cristalino.
Nesta foto temos nada menos que 12 gaitistas no palco, contando com Thiago. Desculpem, tenho fotos de cada um dos gaitistas separadamente se apresentando, mas ficaria longo demais, além disso, sei o nome de apenas a metade deles, o que seria uma injustiça para com os outros, já que cada um deu o seu show e merece um destaque especial.
No final apoteótico, todos os gaitistas desceram do palco e fizeram um "concerto" no meio da gente.
Depois que quase todos tinham saído, fui ao toalete e na volta Steve estava ajudando a desmontar o equipamento, me cumprimentou e eu aproveite para uma foto. Thank's Steve...
Ricardo
|
´ SESC Espetacular >