19/08/2011- SESC Ipiranga
Muitas vezes vamos a um show de blues de uma atração internacional, acompanhada por músicos brasileiros, só pelo protagonista, mesmo não o conhecendo. Que injustiça! Tenho assistido a muitos shows assim no circuito SESC e venho me tornado cada vez mais fã dos grandes brasileiros que quase anonimamente tocam como banda de apoio. Anônimos talvez para alguns de nós, mas são reverenciados e reconhecidos pelos grandes nomes internacionais.
Andy tocava o tempo todo um sorriso no rosto curtindo os solos de Marcos e Thiago, apontando para eles, como quem diz olhem isso! Alguém tem dúvidas se estavam se divertindo? Thiago Cerveira já excursionou pelo mundo ao lado de Nuno Mindelis, tem currículo extenso no cenário musical e é também produtor e responsável pela vinda de Andy Just para o Brasil.
Outro destaque da noite foi Marcos Ottaviano - da banda Blues Jeans, coleciona elogios de nomes de peso como Ron Wood dos Rolling Stones, B.B. King, Coco Montoya, John Pizzarelli...
Aliás, não é qualquer um que tem uma guitarra autografada por dois deuses do blues: B.B. King e Budy Guy.
Completaram a banda Humberto Ziegler que toca com Nuno Mindelis e...
... Andrei Ivanovic, também do Nuno Mindelis
Thiago, além de tocar muito na guitarra, também é um excelente gaitista, fizeram um duelo maravilhoso.
Tocou principalmente músicas próprias, um blues animado e empolgante, mas em alguns momentos, a sutileza era tamanha que a música se transformava num sussurro, onde o click da máquina se tornava audível, percebendo-o não ousava dispará-la, para não interferir na magia do momento.
Gente boníssima, Andy deu atenção a todos.
O casal Chris e Marcus, mais uma boa amizade feita nos shows. Chris frequenta o círculo do blues nacional a mais tempo que eu, conhece melhor as bandas e muitas vezes me ajuda a identificar os músicos presentes, como aqui.
Ricardo Koetz
|
´ SESC Espetacular >