03/02/2012 - SESC Vila Mariana
A caminho do show cheguei a questionar minha sanidade mental, se alguém me chamasse para sair de casa em plena sexta-feira às 18hs, para ir à São Paulo, eu arrumaria todas as desculpas do mundo para não ir, no entanto lá estava eu encarando uma Castello Branco problemática, Marginal Pinheiros idem, Juscelino Kubitschek caótica, Ibirapuera travado, tudo pelo amor à música, e quer saber? SEMPRE vale a pena!
Quando os músicos entraram no palco tive uma surpresa, Artur é praticamente um garoto e seu fiel escudeiro Claudio também. Em função da pouca idade temi pela qualidade do show, mas pensei comigo, se forem bons, a longevidade do blues está garantida - e estava!
Acima, Lucas Ribeiro no baixo.
Com músicas próprias cantadas em inglês, tem como ídolo B.B.King, mas tocou desde o blues tradicional, passando pelo country de salão de velho oeste com aquele pianinho acelerado e guitarra idem, até a surf music tipo Dick Dale. Durante o show, além de descer do palco para andar pelo teatro, fez uma brincadeira em que nós falávamos o nome de um guitarrista e ele tentava imitar o seu estilo, onde passamos por Albert King, Jeff Beck, Eric Clapton e Steve Ray Vaughan - é claro.
A julgar pela pouca idade e a guitarra surrada, deve ter começado a tocar muito jovem.
A exemplo de Raul Seixas que misturava rock com baião com uma enorme facilidade e maestria, natural de Fortaleza, Artur fez uma música mesclando Albert King com Luiz Gonzaga, para mostrar como os ritmos são próximos. Fechou o show mesclando John Mayer com Jimi Hendrix.
Ao fundo Wladimir Catunda na bateria. Mas é Claudio Correia Mendes que além de tocar os teclados, rouba a cena quando é liberado por Artur para solar. Cabra rápido!!! Na foto acima, as guitarras são tocadas com "mão emprestada", brincadeira feita logo no começo da apresentação.
Conversando com Artur depois do show, fiquei sabendo que tem apenas 26 anos e que nessa época de carnaval existe um circuito paralelo, irá participar de um festival de jazz em Garanhuns além de tocar em Recife.
Teve congestionamento hoje? Nem me lembro.
Ricardo Koetz
|
´ SESC Espetacular >