Bêbados Habilidosos

SESC Belenzinho - 14/01/2012
 
Depois de um mês e um dia sem assistir a um mísero showzinho ao vivo, eu já estava inquieto, louco para quebrar esse longo jejum, e a primeira oportunidade que surgiu foi assistir aos Bêbados Habilidosos tocarem no Belenzinho.
 
 
Quem? É, foi exatamente o que perguntei, mas em se tratando de blues no SESC, não tem roubada, ainda mais que teriam como convidado especial um nome de respeito, André Cristovam. Fui sem titubear. No sax está Júlio Bellucci, Marcelo Rezende e o figuraça "vale quanto bebe" Renato Fernandes.
 
 
Acima estão o baixista Marcelo Rezende, o primeiro convidado especial Fernando Noronha e Rodrigo Paiva.
 
Até onde entendi, a banda é da região de Campo Grande (MS), tem como figura central o vocalista e letrista Renato Fernandes, muito respeitado e que tem até um documentário sobre ele, de nome sugestivo: "Ele é o blues". Alias, é o único que realmente encharca pra valer, os outros nem vi beber.
 
 
Acima André Cristovam e Rodrigo Paiva.
 
 
A banda faz algumas versões, mas têm o grande mérito de cantar praticamente só músicas próprias e em português, onde 95% das letras tratam de cerveja e bebedeiras, de uma forma muito bem humorada. Saí sedento por um CD deles, mas não trouxeram. Camisetas? Tamanho P. Ué... vai ver não estavam sobreos quando fizeram as malas. Quem sabe na próxima.
 
Completa o time o batera Erik Atioli.
 
Ricardo Koetz
 
Comments