Casa das Máquinas

SESC Belenzinho - 08/09/2011 e 16/02/2013
 
Casa de Rock
 
...
Essa é a casa do tal rock'n'roll
É o rock que casa com a casa
Este é o ninho do passarinho
Que já nasce voando sem asa
Esta é a semente que gera a terra
Esta é a bomba que acaba com a gerra
....
 
Sentar-se à mesa com vários amigos para jogar conversa fora, num lugar agradável, curtindo cerveja, drinks e petiscos variados, a um preço honesto, já é muito bom, melhor ainda se for para ver uma das bandas mais importantes da cena roqueira dos anos 70.
 
 
Começaram muito bem com minha preferida - Essa É A Vida (gostosa e divertida...), nesse momento senti o peso e competência dessa nova formação e me dei o direito de curtir o som sem me preocupar tanto com o registro das imagens
 
 
Marinho, baterista original e João Luiz, de currículo extenso, ganhador de vários prêmios de melhor vocalista, atualmente trabalha com o King Bird, e as bandas Electric Funeral, Rain Song e Space Truckin' que fazem tributo ao Black Sabbath, Led Zeppelin e Deep Purple respectivamente.
 
 
Logo me surpreendi com o progressivo pesado de Vale Verde, que ora lembrava uma mistura de Emerson, Lake & Palmer com Yes, outras vezes até Eloy, graças à competência do tecladista Mario Testoni, o segundo e último membro original da banda.
 
 
Outro destaque foi Fabio César, com seu baixo forte e marcante, bem setentista, também integra o King Bird.
 
 
Na ponta, Leonardo Testoni, filho do tecladista, que assumiu de forma muito competente a guitarra.
 
O repertório foi irretocável, tocaram muitas músicas do álbum Casa de Rock, que foi o de maior sucesso, mas também me fizeram relembrar pérolas do primeiro álbum e do Lar de Maravilhas, segundo, que eu havia me esquecido de como eram boas. Quem não esteve lá não imagina a energia de Epidemia de Rock ou a intensidade das viagens progressivas de Vou Morar no Ar e Lar de Maravilhas.
 
Fecharam com "jogue tudo para a cabeça" e a gostosa Estres (ei seu motorista...). Muito bom! Tomara que essa formação vingue e que possa vê-los novamente em breve.
 
16/02/2013
 
Essa é a vida
Gostosa e divertida
....
Foi assim que começou
 
 
 
Com lotação esgotada, fizeram um grande show...
 
 
João Luiz, camaleão da voz, trabalha em diversas bandas de rock, a última vez que eu o tinha visto foi na casa de meu irmão em dezembro, quando foi tocar vários clássicos com a banda Expresso Valvulado. Ao lado dele o guitarrista Marcello Schevano, que deu um show.
 
 
Ao fundo, um de meus bateristas nacionais favoritos, Marinho Thomaz, que também estava há duas semanas atrás com o Prospero Albanese (Joelho de Porco). Ao lado o respeitado Fabio César.
 
 
Nos teclados, Mario Testoni, foi o motor do Casa, que focou o repertório mais na fase progressiva, grandes viagens, por várias vezes fui até a lateral do palco, onde dava para vê-lo tocar por trás, dando uma perfeita visão das mãos, curiosamente, suas mãos tremiam de nervosismo sobre as teclas, mas nada pode ser notado, pois seu toque era preciso.
 
 
Ricardo Koetz
 
Comments