Blues com 2 baterias - SESC Belenzinho 25/03/11
Mais uma agradável noite no SESC Belenzinho, dessa vez para conferir o delicioso Blues de Ricardo Werther, ex-vocalista da banda carioca Big Alambik. Quando você pensa que já ouviu todos os acordes possíveis do blues, aparece um cara que consegue fazer algo surpreendente. Para dar uma pista da sonoridade, diria que é um blues com pitadas de jazz, e que se tivesse que comparar a uma banda, diria que se aproxima de Allman Brothers Band, com destaque para o teclado de Marco Tomasso, que faz aquele "pianinho" de blues muito gostoso, além do baixo, guitarra e duas baterias, sim, eu disse duas, o que à princípio para uma coisa simples como blues poderia ser considerado um absurdo, mas acabou ficando bem interessante, e pode ser melhor notado no seu CD, onde cada bateria toca em um canal.
Faz tempo que não compro um CD como estes, que me dá vontade de ouvi-lo diariamente. Ricardo deixou uma mesa de cirurgia faz apenas dois meses, bem mais magro que aparece no CD, extirpou um tumor, ainda está no meio da batalha e não sabe dizer se a vencerá.
Desejo que tenha uma longa vida, que nos brinde com mais trabalhos legais como este Turning Point e possa nos dar muitas outras noites de prazer.
É com enorme pesar que informo que Ricardo perdeu a batalha aos 48 anos, em 19/02/2013 - agora vai brilhar lá em cima.
Ricardo
|
´ SESC Espetacular >