Sagrado Coração da Terra

22/02/2014 - SESC Belenzinho


É curioso como Minas Gerais produz excelentes bandas de progressivo.


Sagrado Coração da Terra surgiu em 1979, fundado pelo compositor e violinista Marcus Viana, filho do maestro Sebastião Viana, que foi assistente e revisor das obras de Villa Lobos.


No centro o superbaterista Neném, com Ivan Corrêa à esquerda no baixo e Augusto Rennó à direita. Desculpem, não fiz a lição de casa direito e não tenho o nome dos outros integrantes, quem sabe alguém que me lê agora não pode me ajudar a corrigir esse lapso.


Se tivesse que resumir em uma única palavra seria grandioso. O som segue a linha do rock sinfônico progressivo, é forte, rico e surpreendente. 


Além de fazer sucesso no exterior, principalmente Japão, é considerado pela crítica especializada como a maior banda de rock progressivo da América Latina.


O repertório foi formado por músicas de toda a carreira, incluindo músicas que fizeram parte de telenovelas como Pantanal, Kananga do Japão, O Clone, Que rei sou eu?, entre outras e também minisséries.



Tão legal quanto o trabalho deles é a atenção que todos os músicos dispensaram aos presentes, acima, Marcus Viana autografando o CD para minha esposa Glau.

Se estiver curioso e não conhece, clique no link abaixo e veja Rapsódia Cigana, você não vai se arrepender.



Ricardo
 
Comments