Spok Frevo

07/12/2015 - SESC Pinheiros


Ir para um show, com congestionamento e chuva, nem sempre é algo prazeroso, no entanto, às vezes, somos brindados pela mãe natureza.
 

Depois de ter visto a banda de progressivo Spok's Beard, no Cruise To The Edge, por que não assistir ao Spok Frevo? O nome de ambas as bandas são uma homenagem ao comandante Spok da série Star Trek (Jornada nas Estrelas), mas as semelhanças acabam aí.


Inaldo Cavalcante de Albuquerque, mais conhecido como maestro Spok, é o comandante de uma big band composta de 17 músicos. Original de Recife, com 12 anos de estrada, eles fazem um som incrível, baseado no frevo, mas com muito improviso e fortes influências jazzísticas.
 
Spok é o primeiro saxofonista da esquerda. 

Além de sucesso nos palcos nacionais, já estiveram em turnê pela Europa, onde fizeram o encerramento das comemorações do Dia da Música (Fête de la Musique) no palácio presidencial francês.


Para divulgar o último trabalho, Frevo Sanfonado, foram sendo chamados gradativamente ao palco os renomados sanfoneiros Lulinha Alencar, Toninho Ferragutti e Beto Hortis, onde, além de tocar muito com a banda, contaram causos deliciosos e hilariantes.
 

Na saída do corredor do teatro, o público acabou dando de cara com Spok, que sacou seu sax e tocou por uns 10 minutos, represando todo mundo e não dando chance para ninguém arredar pé.
 
Se você só se lembra de Vassourinhas, quando se fala em frevo, apaga tudo, pare de torcer o nariz e vá assistir. Deixe a energia incrível dessa super big band fluir através de seus sentidos, garanto que terá uma experiência extasiante. É prazer e divertimento para pessoas de todas as idades e gostos musicais. Garanto!

[]'s
 
Ricardo
Comments