Twisted Sister‎ > ‎

2009

14/09/2009 - Via Funchal
 
Sabia que o Twisted Sister poderia não ter existido? Jay Jay French, fundador da banda, fez um teste para entrar como baixista numa banda mascarada, o Kiss, mas não foi aprovado, que sorte a nossa.
 
I wanna rock!
 
A banda praticamente encerrou atividade em 1987, os integrantes não se suportavam mais, e passaram a se reunir eventualmente para shows, como em 2001 em prol das vítimas do ataque de 11 de setembro. Um ano e meio depois, com a insistência dos promotores, passaram a fazer de 15 a 20 shows por ano. Disco novo? Nem pensar, "Pergunte a um fão se ele que ouvir um clássico ou uma música nova, 99,9% vai responder um clássico." Contou que certa vez Dee compôs uma música nova e aí ele anunciava que iria tocar a música do banheiro, porque todos iam para o banheiro ou para o bar, então os mais próximos ficavam constrangidos e ficavam para ouvir, "a idéia foi genial".
 
 
Aqui tem algumas fotos do show de 2009, o show foi tão intenso que 13 meses depois eles já estavam de volta para repetir praticamente o mesmo show. Adrenalina a mil. Se voltarem 10 vezes, assistirei as 10.
 
 
 
A principal diferença entre 2009 e 2010 foi que esta era a turnê de comemoração de 25 anos do álbum Stay Hungry e que esta seria a última que utilizariam a maquiagem - ainda bem.
 
 
Além da maquiagem, a principal diferença foi que ao invés de Jay Jay filmar um trecho de I Wanna Rock, dessa vez abusou, pediu que todos cantasse Happy birthday to you...  para a filha dele que estava completando 15 anos nesse dia, ele filmou e todos cantamos.
 
 
Quer saber como foi o show? Leia a resenha que fiz sobre 2010. http://www.bluesrockshow.com/twisted-sisters
 
Ricardo
 
Comments