2) Mark Farner

18/05/2014



Já não faltava muito para as duas da manhã quando Mark Farner entrou no palco com o pique todo. Infelizmente problemas técnicos o irritaram e perseguiram por toda apresentação, para nós o que incomodou foram as microfonias, mas no palco faltava retorno e ele chegou a gritar com o pessoal da mesa de som do lado do palco.
 

Não costumo citar o setlist nos meus textos, mas diante de um tão avassalador eu não posso deixar de mencionar quase todas, para que este que me lê possa ter noção exata do petardo que foi esse show. Começou como de praxe com Are You Ready, Footstompin' Music, We're an American Band, Shinin' On, Paranoid, Into the Sun, Bad Time, The Loco-Motion, Some Kind of Wonderful.Fechou com I'm Your Captain que eu trocaria tranquilamente por Heartbreaker ou Lonliness.



Apesar de ser atualmente um músico cristão, seu repertório foi todo em cima do seu trabalho com a antiga banda. Fiquei muito feliz com Paranoid e Into the Sun do álbum de 1970, estampado na camiseta que eu estava usando.
 

O baterista Hubner Crawford foi escolhido à dedo, também canta bem as partes que eram do baterista original.


Como o próprio Mark diz, ele é apenas 1/3 do Grand Funk, os três integrantes originais tinham um peso e uma importância equivalente, sem um dos três, o Grand Funk não teria sido essa máquina perfeita que foi, mas o baixista Lawrence Buckner e baterista aqui colocados para tocar com ele, beiram à perfeição das músicas na execução das suas versões originais.
 

Mesmo depois dessa maratona, saí de lá leve e revigorado, como se tivesse acabado de acordar. No fim do show, ajoelharam-se para fazerem a reverência ao público que os prestigiou.
 
Se quiser saber a porrada que foi o show dele aqui em 2012, acesse o link http://www.bluesrockshow.com/mark-farner

Na sequência entraria a banda Secret Chiefs 3, que tem entre os integrantes o guitarrista do Faith No More. É um trabalho instrumental interessante que mistura vários elementos musicais diferentes, mas eu já estava satisfeito com a old school da noite e deixei para os mais jovens e dispostos que eu apreciarem e prestigiarem a banda.
 
Ricardo
Comments