Whitesnake

09/05/2008 Credicard Hall
 
Congestionamento recorde mencionado até no Fantástico... pois é, eu estava lá, indo para o show do Whitesnake...
 
Certa vez, David Coverdale, dono de voz de galã, líder absoluto do Whitesnake anunciou sua aposentadoria dizendo que não queria ser uma caricatura dele mesmo, tentando espetar Robert Plant (Led Zeppelin), que, apesar de não ter mais aquela voz, continuava na ativa.
 
 
Bem, um ano se passou e os dólares acabaram falando mais alto. Ele voltou a ativa e esta foi a segunda vez que o vejo cantar com a voz completamente rachada. Na primeira vez, no Rio a mais de um ano atrás, quando estavam abrindo o show para o Judas Priest. Cheguei a pensar que era outro vocalista, tamanha era a diferença, mas quem pensa que ele se prende às baladas, para preservar a garganta, está enganado. É claro que as baladinhas são inevitáveis, mas ele gosta mesmo é das pesadas, cheio de quebradeiras. Para segurar a onda, os 2 guitarristas e o baixista faziam um backing vocal pra lá de competente, completando lacunas que Coverdale não conseguia preencher.
 
Acompanhado por uma banda excelente e de um par de ases nas guitarras, entupiu o Credicard Hall de gente e fez um show bem legal. Leu meus pensamentos, para os bis pedi Guilty of Love e ele tocou, esperava também uma do Deep Purple e, pasmem, tocou logo Burn, um pedacinho de Stormbringer e voltou para Burn. Todos saíram satisfeitos.
 
Ricardo
 
 
Comments