Yanni‎ > ‎

2014

20/03/2014 - Ginásio do Ibirapuera

Quando pesquisei ingressos para o show, como os shows marcados para sexta, sábado e domingo estavam quase esgotados, haviam acabado de abrir um show extra para quinta-feira e acabei comprando um lugar relativamente bom, apesar de distante. Os preços praticados eram os mesmo de André Rieu que tocará neste mesmo lugar em outubro, no entanto, algo saiu errado para a quinta-feira, pois os ingressos do nível superior e mais barato haviam sido remanejados para junto da platéia inferior, pois haviam sobrado muitos lugares - nem por isso o show foi mais curto ou menos espetacular.


O show foi semelhante ao de 2012 que também resenhei aqui e com fotos melhores do que estas.


Yanni continua fazendo um espetáculo que sempre vale muito a pena, não importando se seu negócio é heavy metal, rock progressivo, valsa ou ópera.


A americana Mary Simpson continua encantando com seus olhos lânguidos e sorriso largo e constante. No fundo o baterista americano doidão Charlie Adams que mais parecia um metaleiro em seu solo. 


O armênio Samvel Yervinyan continua incrível.


O paraguaio Victor Espinola continua tocando sua harpa como se fosse Jimi Hendrix.



A americana Lauren Jelencovich e a canadense Lisa Lavie subiram no palco poucas vezes, mas quando o fizeram, roubaram a cena e não era pela beleza não, as vozes delas são umas das coisas mais lindas que já ouvi.


Quando Yanni foi para a China e convidado a tocar na Cidade Proibida ele compôs especialmente Nightingale que tinha uma flauta linda. Com o passar do tempo, substituiu o som da flauta por Lauren vocalizando o rouxinol. O momento mais bonito do show, na minha opinião, veja a música no link http://www.youtube.com/watch?v=3D4qYpqBJY0, que emociona sempre que ouço.

Se você algum dia tiver a oportunidade, não perca!

Ricardo
Comments